Pensando na satisfação de nossos clientes buscamos reunir algumas dicas para evitar qualquer transtorno com os produtos adquiridos com a São José Store, para isso orientamos a seguir as seguintes dicas:
- Leia com atenção a descrição e especificações técnicas do produto que você quer comprar, caso tiver alguma dúvida contate nossa equipe, teremos o prazer em atendê-lo e auxiliar na compra de seu móvel;
- Guarde a Nota Fiscal de compra, ela é a garantia do seu produto;
- Guarde a embalagem original do produto, caso for necessário realizar a troca ela deve ser utilizada;
- Não aceite o produto com avarias na embalagem;
Você precisa saber antes de comprar um móvel com aspecto rústico que a madeira é conhecida como um material vivo, por isso ela apresenta algumas características próprias, podendo inchar ou encolher de acordo com a temperatura ou variação de umidade do local onde o móvel de madeira se encontra. Além disso, seu móvel com aspecto rústico pode apresentar pequenos espaçamentos entre as junções, nós de diferentes tamanhos e variação de veios, tonalidades, e texturas. Essas características rústicas evidenciam que o móvel possui traços únicos e o torna uma peça ainda mais nobre.
Tome os cuidados essenciais com seu móvel e tenha uma peça de qualidade durante muitos anos em sua casa:
- Evite expor o móvel na luz do sol ou em local com muita umidade;
- Faça a limpeza com flanelas umedecidas;
- Não utilize álcool ou detergente;
- Ajuste periodicamente os parafusos do móvel.
Troca de produto personalizado
São considerados produtos personalizados todos os produtos adquiridos no site www.saojosestore.com.br que de alguma forma foram personalizados por escolhas de revestimentos, cores, acabamentos de pintura, tecidos e dimensões personalizadas, entre outros, e que foram posteriormente fabricados segundo essas escolhas. Fabricados mediante o gosto pessoal e estilo próprio do cliente, para ser utilizado em um ambiente com a finalidade por ele desejada.
Não caberá a troca de revestimento, cor ou acabamento para produtos que o cliente escolheu e confirmou a personalização no ato da finalização do pedido, por ter sido por livre e espontânea escolha do cliente, após a entrega do produto observado o perfeito estado em que o mesmo se encontra, o cliente solicitar a troca da personalização. Caberá a empresa São José Store se reservar ao direito de não realizar a troca devido o produto ter sido fabricado exclusivamente para atender à escolha do cliente e a peça não ser passível novamente à venda caso devolvida.
Mas se por ventura ocorrer alguma insatisfação com o produto devido a avarias ou desacordo com o pedido feito, as devoluções poderão ocorrer de duas formas:
- Devolução no ato de entrega: Ao receber o pedido, se o cliente notar alguma avaria durante a conferencia do produto, defeito em peças ou desacordo com a compra (cor, tamanho, funcionalidade), então o pedido deverá ser recusado no ato da entrega e as devidas providências tomadas;
- Devolução por Coleta: Para solicitar uma devolução por coleta, o cliente deverá estar no prazo de 07 (sete) dias corridos após a entrega do produto. A coleta será realizada por uma transportadora, no endereço de entrega informado pelo consumidor no ato da compra e seguirá de volta ao nosso Centro de Distribuição;
A mercadoria deve estar dentro de sua embalagem original, sem sinais de uso. O pedido deverá ser devolvido junto com a Nota Fiscal assinada. Caso esteja em desacordo com uma das informações acima, a transportadora não realizará a coleta. O prazo de devolução dependerá da sua faixa de CEP e será informado no ato da solicitação de devolução. O prazo de devolução é a soma do prazo de coleta na casa do cliente e da devolução ao nosso estoque. Após a devolução ao nosso estoque, o trâmite financeiro de estorno do cliente será efetuado. Lembrando que a São José Store tem até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de entrega, para verificar se a solicitação está de acordo com a política de Troca e Devolução e realizar o processo de coleta.
Visando a total satisfação em comprar na São José Store criamos nossa política de trocas e devoluções baseadas no Código de Defesa do Consumidor, onde você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento através de e-mail, chat ou telefone, para solicitar a devolução do produto: Fone/Whats (55) 98435-8093 e-mail: [email protected] informando seus dados pessoais.
Caso você recebeu um produto da São José Store proveniente de compras realizadas na loja virtual e não ficou satisfeito ou se arrependeu da compra, dentro do período de reflexão de 07 (sete) dias corridos, deve comunicar a desistência ou solicitar a troca do produto adquirido.
Para realizar a troca ou devolução de um produto deve seguir as seguintes orientações:
- Entrar em contato com nossa central de atendimento pelo e-mail: [email protected] informando seu nome, CPF, telefone, nota fiscal de compra e o motivo do seu desejo em realizar a devolução. Caso o motivo seja avaria no produto, encaminhe imagens do produto e do local em que ele se encontra para facilitar a análise.
- O produto deve estar intacto e completo conforme foi entregue, com sua embalagem original, mesmo que já tenha sido aberta, para que assim ele possa ser transportado de volta em perfeitas condições;
- Em caso de produtos vendidos desmontados, para realizar a coleta é necessário que o produto esteja desmontado e devidamente embalado para dar sequência na troca ou devolução;
- A São José Store irá solicitar as imagens do produto embalado antes de ser coletado, para prevenir qualquer transtorno durante o retorno do produto;
- Aguarde informações sobre os procedimentos de coleta do produto, que será solicitada pela empresa à transportadora responsável;
- Providenciaremos a coleta da mercadoria no local entregue, os custos serão por conta da São José Store;
- Serão realizadas até 2 tentativas de coleta, caso a coleta não ocorra por ausência do cliente ou pelo fato do produto estar montado, o processo de troca ou devolução será automaticamente cancelado, caso isso ocorrer será necessária uma nova solicitação e haverá cobrança do frete para coleta e para envio do novo produto;
- Quando a devolução chegar de volta ao nosso centro de distribuição, proseguiremos com a analise da integridade do produto e subsequentemente a sua troca, disponibilidade de realização de um novo pedido ou ressarcimento;
- Nos casos de trocas por insatisfação, se houver uma segunda solicitação, os custos com as despesas de frete serão por conta do cliente.
Após o prazo legal de 07 (sete) dias corridos, não será possível requerer a troca ou a devolução de produtos, mesmo em decorrência da alegação de avarias ocasionadas em razão do transporte do produto. O comprador tem a responsabilidade de constatar e informar eventuais irregularidades dentro do prazo, pois ao assinar o conhecimento de transporte, o mesmo alega o recebimento do produto em perfeito estado, isentando a empresa de posteriores reclamações.
O prazo para a entrega de um novo produto é de até 30 (trinta) dias úteis a partir do contato do cliente, podendo ser prorrogado para até 180 (cento e oitenta) dias corridos, em razão de eventuais avarias que demandem reparação especializada ou produção de um novo item.
Solicitação de Estorno e Reembolsos
O valor do produto devolvido será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e posterior a uma análise de suas condições pela São José Store, sendo que o prazo para esse ressarcimento começará a vigorar somente após essa análise.
- Nas compras com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão. Lembramos que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito, não sendo possível antecipar o estorno via crédito em conta corrente. A São José Store efetuará a solicitação de reembolso em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto devolvido e analisado.
- Nas compras realizadas com boleto bancário deve-se fazer o contato com nossa Central de Atendimento pelo Fone/Whats (55) 98435-8093 e-mail: [email protected] informando seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF). O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis contados a partir da análise realizada na chegada do móvel.
Reposição de peças por defeito de fabricação - Garantia
Se você adquiriu um produto na São José Store e constatou um defeito de fabricação em alguma peça deve realizar a solicitação de peças de reposição, pois seu produto possui garantia de 3 meses (90 dias corridos) contra defeitos de produção.
O reconhecimento de um defeito dá-se sempre e necessariamente após análise de fotos do produto com avarias e no local onde ele se encontra, que devem ser enviadas juntamente com a solicitação da reposição, sendo essa uma condição mandatária para autorização de uma reposição em garantia.
Importante: Constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia, a empresa reserva-se o direito de providenciar a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor, não havendo custos por conta do cliente.
A São José Store reserva-se o direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas, ou introduzir melhoramentos em seus produtos a qualquer momento, sem incidir na obrigação de efetuar o mesmo nos produtos em estoque ou já vendidos. Dependendo da gravidade e extensão do problema, a São José Store poderá optar pelo conserto da peça, substituição do produto com defeito por um novo produto ou por créditos (cupons de descontos) para serem usados na própria loja São José Store.
Sua solicitação de reposição de peça ou produto em garantia deve ser feita sempre à nossa Central de Atendimento pelo Fone/Whats (55) 98435-8093 e-mail: [email protected], informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF e endereço). É necessário anexar fotos do defeito no e-mail.
Infelizmente a garantia dos produtos São José Store não contempla as seguintes situações:
- Desgaste no acabamento, partes e/ou peças danificadas por uso intenso ou exposição a condições adversas e não-previstas (intempérie, umidade, frio e calor intensos);
- Danos causados durante o transporte ou montagem e desmontagem de produto não realizados/executados pela empresa;
- Problemas causados por montagem em desacordo com as instruções, ou relacionados a adaptações ou alterações realizadas no produto;
- Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, inclusive pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, exposição ao sol;
- Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor e não pela empresa;
- Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;
Divergências de Informações
A São José Store se empenha em fornecer o máximo de informações possível sobre seus produtos no site, indicando as características do produto através de materiais, dimensões e opcionais para personalização.
Caso ocorrer alguma eventualidade ou divergência nas informações repassadas pela empresa, que possa comprometer o uso ou a expectativa do nosso cliente em relação ao produto que está sendo adquirido, será possível solicitar o cancelamento da compra sem qualquer custo adicional dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos após a entrega do produto.
As reclamações dessa natureza devem ser sempre dirigidas à Central de Atendimento pelo Fone/Whats (55) 98435-8093 e-mail: [email protected], informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). A empresa realizará uma avaliação da solicitação e orientará quanto a melhor solução para o cliente ou, eventualmente, autorizando a troca ou devolução e informando os procedimentos necessários para rua realização. Importante: Somente serão aceitas devoluções que tiverem sido previamente autorizadas pela nossa Central de Atendimento.
Impossibilidade de atendimento do prazo de entrega
Trabalhamos pela satisfação do nosso cliente, porém é possível que por problemas de logística, qualidade, ou algum imprevisto operacional, a empresa esteja incapacitada de atender ao prazo informado para realização de uma entrega. Nessa situação, é nosso procedimento procurar imediatamente informar o cliente das dificuldades, possivelmente comunicando o novo prazo para entrega. No entanto, caso seja desejo do cliente, é possível solicitar o cancelamento do pedido sem nenhum custo adicional. Salientamos a compreensão do cliente devido as possibilidades de personalização do produto.
Cancelamento por iniciativa da empresa
- Impossibilidade de entrega de móveis
- Caso não seja possível realizar uma entrega por ausência de uma pessoa autorizada a receber as mercadorias no endereço de entrega, a empresa de transporte parceira entrará em contato com o cliente para agendar nova data. Caso não seja encontrada uma solução em 2 tentativas, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para confirmação do cancelamento por decurso de prazo. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.
- Inconsistência dos dados do pedido
- Caso o pedido apresente deficiência ou inconsistência de informações, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para providenciar as devidas correções e assegurar a finalização do processo. Na hipótese de, após 2 tentativas de contato, não ser possível providenciar a necessária correção das informações, o pedido será considerado cancelado. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.